terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O Mais Belo Principe Do Meu Reino

  1. Era um garoto. Um dos mais bonitos, mais cobiçados, mais amados do reino. Ele só queria ela, a filha do rei, a princesa Raquel. Era sempre um vai e vêm, eles namoravam e outro dia já estavam brigados. Raquel não dava realmente valor para o que havia dentro dele, Felipe.Era um dia de chuva, todos se encontravam dentro do reino. Menos Camila. Ela havia preparado uma sopa para Felipe, ele se encontrava doente. Uma dor de garganta forte. Pois o dia estava frio e ele esquecera o cobertor na lavanderia do reino. E tudo começou nesse dia, quando Camila percebeu um brilho nos olhos do Felipe, um brilho que jamais se encontrara naquele reino, naquele planeta. Nesse momento, Raquel chega ao quarto e percebe o brilho que reluzia nos olhos da menina. Felipe estava nervoso, já suando. Por conta da sopa, por conta da filha do rei. Camila se retirou.
    Um lindo e belo jardim se encontraria nos olhos de Camila. Mas por conta da chuva, tudo foi “por água a baixo”. Um pouco do brilho ainda restara nos olhos cor de caramelo. Camila achava que Raquel a odiava, não tinha absoluta razão, ainda.
    Por um longo tempo, os favores pedidos que viessem de Felipe não passavam perto de Camila. Ele se afastou dela, ninguém sabia o por quê.
    Camila, já sem esperanças viu o parceiro de Felipe entrando pelo portão principal do reino, era muita chuva. Eles já haviam brigado, quando um dia, no aniversário de Felipe, Leonardo levou Raquel para seu castelo, como um singelo educado faria. Felipe ficou muito triste, pensou que algo acontecia entre os dois, naquele instante. Era apenas imaginação de Felipe. Nada acontecia. Então, quando Leonardo entrou no reino, Camila foi guiá-lo até o castelo de Felipe. Leonardo foi muito gentil. Eles conversaram por muito tempo, era um caminho grande, o castelo mais distante de todos, Felipe geralmente gostava de ficar afastado dos outros.
    Já no castelo de Felipe, Camila se despediu de Leonardo. Camila finalmente contou para Leonardo o que fazia naquele reino, que profissão exercia. Nenhuma. Ela era amiga de Bela, que era uma das melhores amigas de Felipe e de Raquel, mas a rainha a tratava como súdita, Camila sentia raiva.
    No dia seguinte, era um Sol muito intenso. Todos estavam tomando chá, como todo Sábado de tardinha. Camila se sentou ao redor da mesa, a filha do rei a encarou. Raquel não parava de olhar para ela. Camila olha para sua esquerda, não aguentava mais olhar para aquela garota, que vestia um vestido amarelo. Parecia encardido. Só parecia. Todos na mesa procuravam Felipe, que demorara muito naquele Sábado, ele era sempre pontual. A rainha pediu um favor para Camila, procurar Felipe. Ela pediu licença e se retirou da grande mesa redonda.
    Lá se foi Camila, pegou seu cavalo branco e foi até o castelo de Felipe. O mais longe. O mais solitário. Chegando lá, ela o vê e ele aparenta estar muito triste. Camila vai conversar com Felipe. Ela pergunta qual seria o motivo dele estar magoado, por que não falava mais com ela. Ele diz que Raquel sente muito ciúmes dela. Ela fica surpresa. Camila pede para Felipe ir para a grande mesa redonda, era o dia do chá.
    Na mesa redonda, Camila ouve Raquel dizendo para sua amiga que gostava de Felipe mais ou menos e que estava muito chateada com ele. Camila hesitou em dizer isso para ele. Felipe ficaria arrasado. Ela não falou nada. Um silêncio tomou conta da mesa.
    Todos tomavam chá naquele momento. Camila sentiu uma amargura tomando conta de seu paladar, todos sentiram. Seria o pior chá de todos os tempos. Camila sentiu um desencanto após olhar para sua direita e ver Felipe e Raquel aconchegados, abraçados. A rainha percebeu o desencanto, o parar do brilho diante dos olhos de Camila, e foi lhe questionar. Camila disse que foi apenas a amargura de seu café que tomava conta de seu paladar e a rainha passou-lhe o açúcar. Que alívio Camila sentiu naquela hora, ela ficou apavorada, imagina se a rainha soubesse, que uma simples “súdita” gostava do menino, ou melhor, amava o menino que sua filha namorava?
    Fim do chá. Todos voltavam para seus castelos. Raquel beijava Felipe, Camila não botou moral alguma, saiu correndo para seu castelo... E assim se pôs a chorar. Como toda menina apaixonada faria, ou não.
    Chegava à noite, e Camila pensava em algum jeito para esquecer Felipe, procurou durante horas, nada. O jeito mesmo era lutar por aquilo que queria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário