terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Twilight

1. À PRIMEIRA VISITA
Eu adorava Phoenix. Adorava o sol e o calor intenso. Adorava a cidade vigorosa e esparramada.
- Bella - disse minha mãe, pela centésima vez, antes de eu entrar no avião -, você não precisa fazer isso.
Minha mãe é parecida comigo, a não ser pelo cabelo curto e as rugas de expressão. Senti um espasmo de pânico ao fitar seus olhos arregalados e infantis. Como eu podia deixar que minha mãe amorosa, instável e descuidada se virasse sozinha? É claro que agora ela tinha o Phil, então as contas provavelmente seriam pagas, haveria comida na geladeira, gasolina no carro e alguém pra chamar quando ela se perdesse, mas mesmo assim...
- Eu 
quero ir - menti. Sempre menti mal, mas ultimamente ando contando essa mentira com tanta frequência que agora parecia quase convincente.
- Diga a Charlie que mandei lembranças.
- Vou dizer.
- Verei você em breve - insistiu ela. - Pode vir para casa quando quiser... Eu volto assim que você precisar de mim.
Mas eu podia ver, nos olhos dela, o sacrifício por trás da promessa.
- Não se preocupe comigo - insisti. - Vai ser ótimo. Eu te amo, mãe.
Ela me abraçou com força por um minuto e depois entrei no avião, e ela se foi.

Sthephenie Meyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário